quinta-feira, 1 de maio de 2014

Os meus pincéis de rosto!

Se há coisa que gosto na elaboração de uma maquilhagem é o uso de pincéis! Adoro pincéis e apesar de não ter uma colecção infindável e invejável, tenho muito orgulho nos que tenho e dos que planeio ainda vir a ter. Além destes tenho mais 2 ou 3 mas que não gosto e não utilizo.
De qualquer forma aviso que não precisam de ter tantos como eu tenho para um look completo!


Da esquerda para a direita:

Blush brush da Essence - Não é um pincel que uso muito mas tenho que admitir que tem uma boa relação preço-qualidade. É relativamente denso e muito fofinho. Gosto de o usar para esfumar o corrector mas também pode ser usado para inúmeras funções como esfumar a base, o blush em excesso, aplicar pó. Puxem pela imaginação :) Preço penso que ronda os 3€.

Duo Fiber da Beter professional make up - É uma marca que encontrei nas perfumarias Balvera e trouxe este pincel com o típico desconto de 30%. De qualquer forma os seus preços são acessíveis. Confesso que também não é um pincel que use e abuse mas gosto muito dele para aplicar e esfumar blush líquido, faz-lo na perfeição. De qualquer forma também o uso para esfumar blush, bronzer e iluminador tudo junto, quando me apetece termino a aplicação da base também com este pincel. Enfim já sabem, truque é esfumar, esfumar, esfumar...
O pincel em si até é bonzinho mas usá-lo apenas para aplicar a base sinto que arranha um pouco a minha pele (que é deveras sensível). De qualquer forma não tenho (ainda) outro duo fiber para comparar a sua qualidade.

Buffing Brush da Real Techniques - Gosto muito deste pincel para aplicar pó, é a sua maior função neste momento. Para bases líquidas apenas aconselho com bases mais fáceis de esfumar pois a mim lá está, arranha um pouco com a continuação de uso. De qualquer forma, existem inúmeras pessoas que consideram este pincel o seu holy grail. Portanto, aconselho a experimentarem. Vem num kit de 4 pinceis e na totalidade fica à volta dos 25€ que é um preço muito bom para a sua qualidade.

Argent Makeup nº 101 - Este é o pincel que eu tenho que mais gosto de aplicar base líquida. É mais denso que o da Essence, super fofinho e esfuma com muita facilidade cremes e líquidos principalmente. Gosto muito dele, é um investimento a fazerem se estiverem à procura de um pincel para base. Não esquecer que esta marca de pincéis pertence a uma jovem portuguesa! Há que dar valor a isso. Preço 15€.

Da esquerda para a direita:

Contour brush da Real Techniques (RT) - Gosto muito deste pincel, é muito fofinho. Utilizo-o para contorno, para aplicar na zona de olhos e de vez em quando para esfumar o corrector. Pertence ao tal kit da marca onde vem também o Buffing brush. Aconselho.

Pincel de pó da Essence - Aqui está mais um pincel low-cost com uma relação muito boa de preço-qualidade. Gosto muito deste pincel e também é muito fofinho. Uso-o para aplicar pó e ultimamente tenho-o usado muito para bronze e é muito bom para essa função. Preço: 3/4€.

Luxe Sheer Cheek nº127 da Zoeva - Este é o pincel que uso sobretudo para aplicar blush, contudo também é muito bom para bronzer. É um pincel de cerdas naturais, fofinho e ao mesmo tempo firme o suficiente para esfumar produtos em pó com facilidade. Aconselho e quero muito apostar nesta marca. Preço 12€.

Blush brush da RT - Um dos meus pinceis favoritos, uso-o para bronzer, e blush de vez em quando. Fofinho como não podia deixar ser (fofinho deve ser a palavra mais usada neste post não?) mas preciso na medida certa. Preço 12/13€.

Da esquerda para a direita:

Deluxe Crease brush da RT - Gosto muito deste pincel e o utilizo-o apenas para aplicar e esfumar corrector. Faz-lo na perfeição. É muito denso mas não deixa de ser fofinho, sendo óptimo para esfumar qualquer tipo de creme ou líquido. Pertence ao kit da RT juntamente com o pincel que vou falar a seguir.

Pointed Foundation brush da RT - Não é um pincel que vejo ser indispensável sinceramente, não o utilizo muito mas gosto dele para aplicar corrector nos olhos, à volta das sobrancelhas para iluminar, para iluminardor líquido/cremoso e para corrector à volta dos lábios quando uso um batom escuro.

Mineral Powder Foundation brush da Beter - Um pincel da marca que recomendo, baratinho e eficaz. É muito bom para blush cremoso, e para contorno. Fofinho e firme q.b.. Preço: 6€.


E claro não poderia deixar de comentar sobre a Beautyblender, uma vez que se experimenta húmida não se quer outra coisa para aplicar base, corrector e pó translúcido. É maravilhosa. Recomendo.



Favoritos: Buffing brush da RT, Argent Makeup 101, Contour brush da RT, Luxe Sheer Cheek da Zoeva, Blush brush da RT, pincel de pó da Essence, Mineral Powder Foundation da Beter e Beautyblender.


***


Sem comentários:

Enviar um comentário