terça-feira, 3 de junho de 2014

Os meus bronzers!

Ok, eu não tenho 10 nem 20 bronzers, mas nem preciso. Os que tenho enchem-me a medida, contudo ainda tenho uma lacuna na minha pequena colecção de maquilhagem, um bronzer em creme! Digamos que o duo do Tom Ford anda-me a piscar o olho e um dia há-de cá vir parar.



 1- Chocolate Soleil matte bronzer da Too Faced; 2-Terracotta Light Sheer Bronzing Powder da Guerlain; 3- Summer 2014 Bronzing Palette da Clarins; Face Form da Sleek.

1- Chocolate Soleil matte bronzer da Too Faced

 Este é o bronzer com a pigmentação mais forte dos 4, e também com um cheiro a chocolate intenso, que inicialmente não gostava mas agora com o uso já está mais moderado. Este bronzer é muito bom, esfuma bem na pele, contudo só é necessário ter atenção ao pincel ou então abusamos na sua aplicação. Existe também um tom mais claro deste bronzer para peles mais claras. Gosto muito dele principalmente para contorno.

2- Terracotta Light Sheer Bronzing Powder da Guerlain, na cor Sun Blondes

Se não fosse o brilho que infelizmente não é evidente na foto seria o bronzer perfeito para mim, é lindíssimo. Com diversas variedades de tons entre os castanhos, bronzes e os rosa criam a tonalidade perfeita de um bronzeado natural na nossa pele, com aquele tom ligeiro corado do rosa. Tem um cheiro maravilhoso, a "ryca" como se diz muito e dá para ser usado como blush. Para mim o único senão é mesmo o brilho, isto porque eu não gosto muito de bronzers ou blushs com brilho. De qualquer forma gosto de o passar apenas nas bochechas e têmporas que fica lindíssimo. Não é um brilho grande, é discreto mas no rosto todo pessoalmente não gosto de ver. Ah e em fotos fica muitíssimo bem.
Também não tem a pigmentação mais forte mas de qualquer forma é razoável e dá para construir, gosto muito de o usar por cima de outro bronzer matte, fica top.

3- Summer 2014 Bronzing Palette da Clarins

Este é o meu bronzer mais recente, desde que o tenho em meu poder não consigo deixar de o usar, adoro-o. Neste momento é o meu favorito de todos. Dá um bronzeado muito natural e o que mais me admirou é que não é nada poeirento, esfuma tão bem na nossa pele ao ponto de parecer que está verdadeiramente bronzeada e não temos nada no rosto. Portanto é pigmentado sim mas na medida certa porque este menino torna-se em quase "nada" com umas pinceladas. Tenho-o usado muito como bronzer no geral, ultimamente não ando muito virada para o contorno em si e também gosto muito de o usar como sombra de olhos bem esfumado do côncavo para cima e depois conjugado com uma sombra ou blush rosa/coral e um pincel grande e fofinho BAM, dá um efeito lindo e Verão ao nosso olho.

4- Face Forma da Sleek, na cor Light

O Face Form foi a minha primeira aquisição de um bronzer. Digamos que só entrei a fundo no tema da maquilhagem há pouco tempo, apesar de sempre ter adorado esta área nunca investi muito, mas posso-vos dizer que sempre tive olho para uns belos smokey eyes mesmo sem ferramenta nenhuma especial (por isso é que vos digo, não precisam de muito, sejam criativos e pratiquem).
Adorei esta minha primeira compra, é tão prático, para mim a única falha deste trio é mesmo o blush com o seu brilho em excesso. Mas andei muito tempo viciada na cor de contorno e iluminador desta palette.
Este bronzer tem uma qualidade muito boa para o seu preço, é uma boa cor para contorno, para bronzer não acho ser tão bom e é óptimo para levar em viagens. Não é tão pigmentado como os bronzers anteriores mas sinceramente não precisa de ser, o contorno quer-se na maioria das vezes natural, simplesmente sem gritar que está ali algo mas sim para "emagrecer" o rosto como quem não quer a coisa. De qualquer forma dá para ser construída a cor.


Resumindo, gosto muito do bronzer da Too Faced para contorno mas para bronzer no geral também não faz um mau trabalho, o da Guerlain é óptimo para iluminar certas áreas deixando aquele ar corado perfeito para o Verão, o da Clarins é perfeito para "fingir" o efeito bronzeado no rosto mas para contorno também é bom e o bronzer da Sleek é fantástico para viagens e para contorno.


E então, alguém daqui tem algum bronzer da minha pequena colecção? Qual é a vossa opinião sobre os mesmos?


***

2 comentários:

  1. Olá Vanessa :) Gostei muito dos teus bronzers, especialmente o da Clarins, pois já o experimentei e adorei! Tenho de comprar um entretanto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o da Clarins é fantástico! Gosto cada vez mais dele :)

      Eliminar