quinta-feira, 20 de março de 2014

Os meus cuidados do rosto!

Quando me perguntam qual é a melhor parte do meu dia o meu pensamento dirige-se logo para a minha rotina de cuidados de rosto noturna. A sério para muitos pode ser um sacrifício mas para mim é um momento de relaxamento.
Tenho 3 focos a nível de cuidados do rosto, nomeadamente, limpar, hidratar e proteger. E esses 3 passos têm que estar muito bem feitos. Depois praí 2 vezes por semana esfolio a pele e 1 vez por semana passo uma máscara.
Confesso que durante um dia normal da semana, o que mais penso é proteger a pele com um protector solar e não penso tanto em limpar ou hidratar. Contudo, à noite a história é outra, é como disse o meu momento do dia.

Vamos então começar:

- Durante o dia 

Ora bem durante o dia acordo sempre apressada e preguiçosa mas o que não pode falta é lavar a cara com água corrente bem fria para ver se acordo e retiro a oleosidade que se ganha durante a noite. Por vezes passo de seguida água termal ou então passo com um algodão uma água de limpeza.

De seguida passo o meu creme diário para peles mistas a oleosas.

Ultimamente tenho usado este creme da Biotherm. Muito sinceramente não vou voltar a comprar porque apesar de deixar a pele sedosa, nada oleosa e obsorver muito rápido é muito pouco hidratante e não gosto que o 2º ingrediente seja o àlcool. Ou seja, o efeito na pele é maravilhoso mas é efeito de um primer no rosto e não de um cuidado diário. 
Alguma sugestão de um hidratante ligeiro para o dia a dia?

Depois passo o meu protector solar.


Tenho utilizado nos últimos meses este da Uriage e tenho gostado bastante até. O meu tem factor protecção solar de 30, acho o de 50 um exagero para o dia a dia e para mim são químicos a mais para a pele.
Gosto muito deste porque é também hidratante, contudo gostava que fosse mais leve e não demorasse tanto tempo a absorver o produto. Mas num próximo post falo dos protectores solares que já usei.


- Durante a noite

Primeiro passo da noite é tirar a maquilhagem e/ou o protector solar.


Desde que o meu bálsamo da Clinique acabou tenho usado este óleo da Super Facialist, mas sinceramente tenho saudades do que acabou (o da Clinique). Isto porque acho que retira melhor a maquilhagem. Mas calma, mais umas utilizações e faço uma review com mais certezas.
Algo muito importante, retiro sempre estes produtos mais consistentes com umas toalhas de rosto (eu uso as da Primark, boas e baratas) com água quente. E este passo é o mais relaxante do meu dia.


Maquilhagem e protector solar tirado é altura de limpar bem estes poros malditos que me criam tanta oleosidade na Zona T.


Como já referi aqui no blog, tenho estado a adorar este cleanser porque tem uma formulação muito simples e não é nem uma leite nem uma água, é algo entre os 2. É óptimo para peles sensíveis e para todos os outros vá, sem fragrâncias ou outros conservantes. O único ponto negativo que este tem é que não é eficiente para retirar a maquilhagem, portanto para isso usem algo mais eficiente.

Muito bem, pele limpa? Check.

Depois é simplesmente borrifar o rosto com a água termal da Vichy e de seguida aplicar o meu tónico da Clarins para peles mistas com o rosto ainda molhado.




Está quase a terminar, muito calma. Depois passo dois séruns (sim dois), um da Clarins para os meus poros e este só o coloco na Zona T e outro e minha mais recente paixão o Serum-in-oil de Vitamin E da Body Shop. Não sinto que um interfira o outro até porque o da Body Shop é na verdade um óleo mas com a leveza de um sérum. Por sinal é maravilhoso e absorve muito bem na nossa pele. A sério, têm que experimentar!!!



Por fim coloco só mesmo um pouco de um creme composto 100% por produtos naturais no rosto (não tenho foto,desculpem) e outro da mesma marca nos lábios.

Ingredientes creme de rosto:
cera de abelha, azeite, óleo de soja, óleo rosa mosqueta, extracto de hibisco, vitamina E.

Ingredientes bálsamo de lábios:
Cera de abelha, azeite, óleo de soja, manteiga de cacau, vitamina E.

Ambos são produtos super hidratantes e muito consistentes e por isso duram imenso tempo. Acho que vou sempre comprar estes produtos. 


Pronto esta é a minha rotina diária. Tenho gostado muito dela, apostado muito nos cuidados da noite que é quando a pele se renova. 


Ah, por vezes quando não estou maquilhada ou não tenho protector solar gosto muito de usar uma água de limpeza da Corine de Farme.
Depois semanalmente exfolio a pele cerca de 2 vezes por semana com o Dr. Organic Mel de Manuka e 1 vez por semana quando tenho paciência coloco uma máscara natural de argila verde da Cattier ou então coloco simplesmente mel caseiro natural "cru" que gosto muito também.






Espero que tenham gostado :)
Qualquer dúvida perguntem!

***



2 comentários: