sábado, 19 de julho de 2014

Stay Flawless 15-Hour Primer da Benefit - Review

Após testar intensivamente este primer de diversas formas, com todas as minhas bases em ambientes diferentes tenho a dizer que o produto é fantástico!




Esta foi sem dúvida uma das melhores compras que fiz nos últimos tempos, é sem dúvida um primer que cumpre o que diz, contudo tem algumas exigências.
É um primer em bastão que promete 15 horas com um acabamento perfeito e duradouro da nossa base no rosto.
Li comentários deste primer que era um pouco pegajoso e que ao aplicar base com pincéis dava um efeito muito mau e nada "Flawless" como o nome do produto diz e fiquei receosa. Mas decidi na mesma comprá-lo porque dizem que aplicado com os dedos o produto cumpre tudo o que diz e fui disparada à Sephora com os seus 20% de desconto e pedi à senhora da Benefit para experimentar em  mim (sabendo que ia a seguir ter uma longa tarde e noite no Rock In Rio). Ela aplicou-me o primer e depois com um pincel de base tradicional ou como todos o chamam pincel língua de gato aplicou-me a base e eu adorei o resultado na minha pele.
Comprei e quando cheguei a casa nesse dia às 4h30 da manhã a minha pele estava PERFEITA! Foi mesmo a maior surpresa que tive, com a minha pele oleosa isto simplesmente não acontece.

Utilizo este produto com os dedos e depois com a esponja da UBU humedecida esbato para dar aquele toque final. O resultado é uma pele bastante aperfeiçoada, luminosa e lisinha, como se aquelas imperfeições do nosso rosto que nós não gostamos nada desaparecessem. Para não dizerem que é da minha cabeça sempre que tenho este primer por baixo da base uma amiga que me atura diariamente e que conhece as minhas bases (não estarei eu sempre a chateá-la e a pedir-lhe opinião de tudo ahah) elogia a minha pele a dizer que não tenho nada (referindo-se a imperfeições). A primeira vez que me viu com o produto posto até veio ter comigo muito espantada para me perguntar se tinha uma base nova e a resposta era simplesmente o primer da Benefit.

Além do acabamento perfeitinho e FLAWLESS que o produto dá, este prolonga a vida da base no rosto por muito mais tempo, acho que as pessoas com a pele oleosa vão adorar este facto.

Agora como nem tudo é perfeito, para conseguirmos este resultado fantástico do produto é necessário aplicar a base com os dedos, esqueçam utilizar pincéis de esfumar com o primer, o resultado não é bonito de se ver. Isto porque o primer deixa de facto uma sensação pegajosa momentânea de forma a agarrar muito bem o produto que colocam a seguir (neste caso a base), então começar a esfumar com um pincel vai sem dúvida estragar tudo. Com o pincel língua de gato também resulta porque lá está, não é um pincel de esfumar mas de resto já sabem, lavem muito bem as mãos e apliquem com os vossos dedos.

Este primer também pode ser usado nos olhos, já o testei algumas vezes assim e dá um bom resultado, não é melhor que o meu primer de olhos da Urban Decay para as minhas pálpebras oleosas mas é uma boa alternativa quando não queremos levar outro produto ou simplesmente para as pessoas que não tenham as pálpebras tão oleosas como as minhas.

Utilização: é bastante simples aplicar o primer, coloca-se directamente na pele (eu concentro mais na zona T, onde tenho mais oleosidade), espalho com os dedos levemente e de seguida espalho a base com os dedos novamente (é necessário aplicar logo a base, sem tempo de espera), terminando com a esponja húmida da UBU que falei muito recentemente e pronto, feito e perfeito. Outro passo importante é limpar o bastão com um Cleanex e tapar bem para não secar. 

Resumindo: um primer excelente, permite uma prolongação da base fora da média, um acabamento flawless e "lisinho", dá a ilusão de uma pele sem imperfeições, não torna a pele oleosa e ainda ajuda bastante neste aspecto, aperfeiçoa o acabamento da base que colocam. No entanto, é necessário aplicar a base com os dedos e não usar pincéis de esfumar. A pele fica por uns minutos um pouco "colante" de forma a agarrar bem a base, mas nada que em alguns minutos não passe. 


Recomendo este produto a todas as pessoas mas posso já afirmar que as pessoas com a pele oleosa e com algumas imperfeições são aquelas que mais vão adorar este primer da Benefit.



***

3 comentários: