segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Clinique Take the Day Off Cleansing Balm - Revisão


Comecei a utilizar este balsámo de limpeza há cerca de uns 4 meses na minha rotina de cuidados do rosto e pensei que este menino já merecia um post dedicado a ele.
Os bálsamos e os óleos de limpeza são os produtos que ultimamente andam na "berra" pelos blogues portugueses e estrangeiros, e aqui não vai ser excepção.
Antes de começar a usar este bálsamo estava a utilizar cremes de limpeza para o rosto e águas micelares para a maquilhagem dos olhos, até que mudei para um creme de limpeza específico para os olhos também para evitar o uso do algodão e agora sim estou a utilizar o bálsamos da Clinique. Mas isto fica para um próximo post, um sobre o meu cuidado sobre a pele do rosto.

Os bálsamos de limpeza são aconselhados a serem usados mais como uma pré-limpeza, como muito bem conhecido no estrangeiro o termo "double-cleanser", isto é utilizar 2 passos para limpar. 
Apesar da maioria das pessoas apenas limpar da pele num só passo, quem utiliza maquilhagem e/ou protecção solar no dia a dia deve ter a certeza que a pele está completamente sem impurezas e com os poros livres de qualquer sujidade ou oleosidade. E isto deve ser feito em 2 passos.

Consistência
Um bálsamo de limpeza tem uma textura muito consistente e ao entrar em contacto com a pele transforma-se numa espécie de óleo e retira em profundidade toda a maquilhagem, protecção solar, oleosidade, poluição que a pele ingeriu nesse mesmo dia. Este em específico pode também ser utilizado nos olhos tornando-se muito mais prático e eu agradeço imenso por isso! Deve ser retirada com uma toalha turca ou de algodão molhada em água quente (não a ferver!).

Utilização
Portanto modo de uso, retirar com as mãos bem limpas um pouco do produto da embalagem e massajar na pele do rosto e pescoço secos (factor importante). Depois de parecermos um panda autentico e oleoso na cara passamos a toalha por água, retira-se o excesso e coloca-se por cima do nosso rosto, esperando uns segundo para diluir um pouco do bálsamo e então limpar todos os resíduos criados no dia.
Resultado? "wow" a pele fica realmente limpa, muito suave e nada oleosa! Para além de ficarmos espantados de não existir qualquer resíduo de maquilhagem, mesmo nos olhos! Fantástico, estou rendida.

Mas não se esqueçam, devem utilizar de seguida o vosso gel de limpeza para limpar os vossos poros.
Primeiro passo de limpeza serve para retirar toda a maquilhagem e protector solar e segundo passo serve para limpar os vossos poros.

Ingredientes:
Ethylhexyl Palmitate, Carthamus Tinctorius (Safflower) Seed OilCaprylic/capric TriglycerideSorbeth-30 TetraoleatePolyethylene, Peg-5 Glyceryl Triisostearate, WaterTocopherolPhenoxyethanol

O único factor contra é mesmo o preço, cerca de 32€ por 125 ml mas atenção, dura imenso tempo porque só precisam de um pouco em cada utilização. Podem ainda aproveitar os descontos da Perfumes & Companhia.

Espero que tenham gostado :)


Sem comentários:

Enviar um comentário