quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Truques e Dicas de Beleza :)

Todos nós temos os nossos truques que nos fazem sentir mais confiantes.
Ao longo do tempo tenho aprendido vários truques ou através de outras pessoas que sigo ou mesmo por experiência própria. Hoje trago-vos algumas dicas de beleza. Espero que gostem ;)

Powder Puff

Sticky Notes



(Já sabem, imagens retiradas da Internet)

1- Antes de aplicar lápis na linha de água, passem com um cotonete para absorver a humidade que não permite uma boa duração do produto.

2- Têm dificuldades em fazer durar um lápis bege na linha de água? Simples.
                       1º- Passar cotonete
                       2º- Passar lápis bege com melhor aderência para que nem gostam muito da tonalidade                                        (exemplo catrice stay in place)
                       3º Passar lápis bege que não tem boa aderência mas tem uma boa tonalidade (exemplo:                                    Lápis Bege da D'orleac)
  Resumindo, passar um lápis como base e a seguir outro lápis aumenta e muito a duração do lápis na linha de água.

3- E como fazer durar mais um lápis escuro na linha de água? 
                     1º- Passar cotonete
                     2º- Passar lápis escuro
                     3º- Esfumar sombra preta ou castanha rente à linha de água.
Qualquer um dos passos relativamente à linha de água podem ser usados com qualquer cor. O bege e o 
preto foram meros exemplos.

4- Não coloquem máscara de pestanas apenas do lado de dentro da pestana para cima, coloquem também do lado de fora para cima. Garanto-vos um volume e comprimento extra das pestanas. 

5- Sentem dificuldades em fazer o eyeliner de "gatinho" ou a fazer aqueles esfumados que abrangem mais que a palpebra móvel do olho sem que pareça uma bela porcaria? A resposta para isto é Sticky notes! São bem mais fáceis do que usar fita cola. Os sticky notes que usam para marcar páginas de livros de estudos são os nossos melhores aliados. A cola é muito leve e não magoa os olhos e é só colocar antes de começar a pintá-los. Colocam entre o canto externo da linha inferior do olho em direção ao fim da sobrancelha e voilá.

6- Não usem um pincel para colocar pó por cima da base. Dessa forma existe grandes possibilidades de arrastar a base, de fazer-nos parecer com aquele ar de "cakey" e poeirento e estragar todo o trabalho que tivemos ao uniformizar a nossa pele. Para assentar o pó por cima de bases liquidas ou cremosas usem um puff (existe alguma palavra em português que traduza o que é um puff?) Experimentem, é super barato e fácil de encontrar em perfumarias e dá um efeito tão mais bonita e uniforme.

7- Usem protector solar todos os dias!! Melhor anti-rugas de sempre!!

8- Não coloquem protector solar factor 50 diariamente. Não exagerem, quanto maior for o factor de protecção solar maior o índice de químicos que não fazem assim tão bem à nossa pele.

8- Não retirem a maquilhagem dos olhos com algodão. Irrita a pele sensível dos olhos e nem as pestanas gostam dessa sensação. Utilizem produtos em creme e massagem com os vossos próprios dedos suavemente e retirem com água ou com uma toalha de rosto embebida em água quente (não a ferver). Resultado: pele menos fragilizada e diminuição da queda de pestanas. Existem produtos baratinhos e bons para isso, nomeadamente da Olay e Corine de Farme que se encontram em supermercados e algumas perfumarias. Para mim também é muito mais prático dessa forma.

9- A cor do vosso corrector não é exactamente da mesma cor do vosso tom de pele ou da vossa base e ao aplicar para esconder borbulhas acaba por reflectir em vez de disfarçar?Experimentem misturar um pouco da vossa base no vosso corrector e o tom ficará muito mais uniforme na vossa pele.

E pronto, para já foram estas dicas que me lembrei de partilhar. Qualquer dúvida também estão à vontade para me perguntar. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário